quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Aplicativos para Android

Oi pessoal,

Conforme eu falei, comprei um celular com Android e agora vou listar os programas que eu tenho instalado nele e falar um pouco sobre eles:

# Adobe Reader - maravilhoso leitor de PDF pra Android. Ele tem a função Text Reflow (Refluxo de Texto) que quebra o texto do pdf para que se possa ler ele perfeitamente no celular. Dá pra ler um livro inteiro em pdf com ele. Muito bom.

# AnySoftKeyboard - o teclado virtual padrão do Android não é muito bom. As letras são muito pequenas. Só que o Android te permite baixar outros teclados virtuais para usar no lugar do teclado padrão dele. O AnySoftKeyboard é um outro teclado virtual feito pra usar no lugar do teclado padrão do Android. Ele permite muitas configurações avançadas, inclusive para aumentar o tamanho das teclas. Com este teclado, eu uso o meu celular quase como se fosse um teclado de um computador normal. Muito bom.

# BB - Aplicativo do Banco do Brasil pra acessar o banco. Muito bom.

# Cine Mobits - Mostra a programação de cinema dos principais cinemas da sua cidade. Com direito a horário dos filmes, sinopse e trailer :)

# Clima - mostra a previsão do tempo para a sua cidade.

# Evernote - versão do Evernote para o Android. O Evernote é um sistema web que permite salvar notas escritas por você na internet. Ele tem uma versão pra windows. Você escreve uma nota no windows e automaticamente ele atualiza a nota na internet. E agora pra android também. Você escreve uma nota no android e ele atualiza na internet. Ou seja, suas notas ficam acessíveis pra você tanto no android, quanto no windows, quanto na internet. Muito bom.

# Facebook - aplicativo oficial do facebook

# Foursquare - aplicativo oficial do foursquare

# Google Buzz - aplicativo oficial do google buzz

# Google Tradutor - aplicativo oficial do google tradutor. muito rápido, prático e fácil. Exige conexão com a internet.

# Jabiru - cliente IM que utiliza o padrão Jabber. O mesmo usado pelo Google Talk e Spark.

# Loterias Brasil - Mostra os resultados das loterias atualizadas no seu android (nunca é demais contar um pouquinho com a sorte, né? :) )

# MSN Droid - Ótimo cliente MSN pro Android

# MySettings - Programa muito útil que mostra as principais configurações do Android em uma única tela.

# NDrive - Programa de GPS que eu já tinha comentado no post anterior.

# OverclockWidget - Programa que permite alterar o clock do processador. Eu uso pra diminuir o clock para economizar bateria como eu já comentei também no post anterior.

# Ping & DNS - Programa que permite fazer ping para um determinado IP ou url. Mostra várias informações sobre o IP / URL.

# Quick Settings - parecido com o MySettings, só que ele tem uma funcionalidade de lanterna que faz a tela do seu android se iluminar no máximo em um fundo branco, o que faz ele atuar como uma lanterna. Muito útil.

# RockPlayer - player de vídeo pro Android muito bom. Consegui até tocar filmes em avi nele. Ficou meio lento mas até quebra um galho. Se você pegar um filme em uma baixa resolução, daí fica perfeito.

# SimpleNotes - programa simples pra anotações.

# StopWatch & Timer - ótimo programa pra servir como conômetro e contagem regressiva.

# TweetDeck - ótimo cliente pra Twitter, Buzz e Foursquare em um único programa com suporte a notificações e tudo. CUIDADO: se você colocar pra ele se atualizar em busca de posts em um intervalo menor do que de 15 em 15 minutos, ele acaba consumindo muita energia da bateria. Ele também serve como cliente pro Facebook mas daí não é tão bom.

# Universal Androot - aplicativo que permite a você acessar seu Android no modo root, como eu já tinha falado no post anterior. Requerido por alguns programas (como o OverclockWidget).

Nenhum comentário: