segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

[iPhone] Dragon Dictation - speech-to-text - Um dos melhores apps pra iPhone

[iPhone] Dragon Dictation - speech-to-text - Um dos melhores apps pra iPhone

Uma das melhores aplicações que eu já baixei pra iPhone é o Dragon Dictation. É um aplicativo em que você fala um texto (em Português-BR mesmo) e ele converte para texto!

Muito útil quando você está caminhando, por exemplo, e precisa reponder rapidamente a um e-mail ou até mesmo anotar alguma coisa.

É muito prático e é incrível o grau de acerto dele na hora de converter uma fala em texto. E você pode falar normalmente. Não precisa falar pausadamente como se fosse um robô, ele entende direitinho.

Ele só se perde um pouco quando se fala algum termo técnico.

A interface dele é bem simples. É só apertar o botão Gravar, falar e então apertar o botão Terminar. Pronto, rapidonho ele já mostra a frase falada no formato de texto.

E ele ainda permite que você edite o texto depois de convertido. Muito prático.

E também ele possui alguns botões muito úteis. Depois que o texto falado é convertido para texto escrito, você pode enviar o texto por e-mail, pode enviar um tweet com o texto, postar no facebook ou simplesmente copiar o texto para colar em qualquer outro programa.

A única desvantagem deste programa é que você precisa estar conectado na internet para que o programa faça a conversão de fala para texto.

Como o meu iPhone tá sempre conectado na internet, isso não é problema pra mim :)

Mas mesmo precisando de internet, o desempenho dele é muito bom. Nem precisa usar ele com 3G pra funcionar bem. Com 2G mesmo ele funciona muito bem.

Abaixo, algumas imagens do programa.

Flw, Rodison

Nenhum comentário: